ESTADOS UNIDOS

Itamaraty alerta brasileiros na Flórida sobre furacão Milton

Durante a noite foram registados ventos de até 165 km/h. Na manhã desta quinta-feira (10/10) o furacão passou da categoria 3 para a 1

Águas da enchente inundam um bairro depois que o furacão Milton atingiu a costa em 10 de outubro de 2024, em Punta Gorda, na Flórida       -  (crédito: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
Águas da enchente inundam um bairro depois que o furacão Milton atingiu a costa em 10 de outubro de 2024, em Punta Gorda, na Flórida - (crédito: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

O Itamaraty emitiu alerta, no Portal Consular, a respeito da passagem do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos. Os consulados-gerais em Orlando e Miami também publicaram avisos semelhantes em suas páginas oficiais e mídias sociais. Recomenda-se a todos os brasileiros que se encontram na região que fiquem atentos aos avisos dos governos locais.

Para emergências envolvendo cidadãos brasileiros, os telefones de plantão dos consulados na região são os seguintes:

  • Consulado-Geral em Orlando: +1 (321) 387-9716
  • Consulado-Geral em Miami: +1 (305) 342-6727 

Mortes foram confirmadas na comunidade de aposentados Spanish Lakes Country Club Village, em Fort Pierce, nos Estados Unidos, após um tornado impulsionado pelo furacão Milton passar pela Flórida na noite de quarta-feira (9/10).

O xerife do condado de St. Lucie, Keith Pearson, afirmou à ABC News que houve "múltiplas fatalidades" no local, mas não especificou o número de vítimas. Um porta-voz dos bombeiros disse à NBC News que ao menos duas pessoas morreram.

O furacão Milton deixou mais de 2,8 milhões de casas sem eletricidade e provocou inundações. O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) informou, por volta das 20h30 de quarta-feira (17h30 em Brasília), que Milton havia atingido a costa "perto de Siesta Key, no condado de Sarasota".

Durante a noite foram registados ventos de até 165 km/h. Na manhã desta quinta-feira (10/10) o furacão passou da categoria 3 para a 1. Agora, Milton deve se mover em direção ao Oceano Atlântico.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/10/2024 09:37
x