Segundo dados mais recentes do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês), os ventos do furacão Milton seguem aumentando. Nesta quarta-feira (9/10), eles se estendem por cerca de 402 km a partir do centro, quando, na terça (8/10), a distância era de aproximadamente 169 km.
O aumento representa uma diferença de mais de 230 km na extensão dos ventos do furacão, considerado uma tempestade de grande intensidade pelo NHC.
- Leia também: Por que é tão difícil um furacão atingir o Brasil?
A área afetada pode aumentar ainda mais quando o olho do furacão chegar ao continente, o que deve trazer prejuízos para grande parte da Flórida. Rajadas de vento com força de tempestade foram registradas pela parte oeste da costa do estado.
O furacão Milton se intensificou em nível sem precedentes, tendo atingido categoria 5 nesta quarta-feira. Atualmente, ele se encontra na categoria 4 e, devido a desvio de rota, pode chegar à Flórida à 1h da madrugada desta quinta (10/10), no horário de Brasília.
Autoridades pedem aos moradores que se retirem de cidades que serão atingidas e se preparem para a tempestade, que deve ter riscos de morte. Nesta quarta-feira, ao meio-dia, o furacão registrou ventos de 230 km/h.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br