FURACÃO MILTON

Furacão Milton: prefeita diz que quem não deixar cidade vai morrer

Região da cidade de Tampa, na Flórida, ordenou que pessoas que moram nas zonas de risco ou em casas móveis deixem os locais

Furacão Milton deve atingir a Flórida na quarta-feira (9/10) -  (crédito: HANDOUT / EUROPEAN SPACE AGENCY / AFP)
Furacão Milton deve atingir a Flórida na quarta-feira (9/10) - (crédito: HANDOUT / EUROPEAN SPACE AGENCY / AFP)

A prefeita de Tampa, cidade na Flórida ameaçada pelo furacão Milton, Jane Castor, fez um alerta para os moradores do local. À CNN, a representante municipal fez um apelo para que pessoas que residem nas Zonas A e B, classificadas como áreas de risco, deixem suas casas.

“Posso dizer sem qualquer drama: se vocês escolherem ficar em uma dessas áreas de evacuação, vocês vão morrer”, declarou Castor. A prefeita afirmou ainda que o furacão Helene, que atingiu o estado no fim de setembro, foi um “chamado de atenção” para a ameaça potencial “literalmente catastrófica” que o furacão Milton pode causar.

Nesta terça-feira (8/10), o furacão Milton atingiu a categoria 4, ainda considerada extremamente perigosa com ventos a 233km/h e potencial para catástrofes. No entanto, é esperado que a tempestade volte a atingir categoria 5 ao longo do dia. 

A tempestade alcança a Flórida nesta quarta-feira (9/10). Devido ao potencial de destruição do fenômeno, o Condado de Hillsborough, onde Tampa está localizada, emitiu ordens de evacuação para moradores das Zonas A e B e para aqueles que moram em casas móveis ou pré-fabricadas.  

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/10/2024 16:25 / atualizado em 08/10/2024 16:26
x