Ao ser questionado no debate presidencial promovido pela ABC News, nesta terça-feira (10/9), o ex-presidente Donald Trump se negou a reconhecer que perdeu as eleições de 2020. "Existem muitas provas e eles deveriam ter levado para aprovação dos legisladores. Eu consegui quase 79 milhões de votos, o máximo que um presidente já conseguiu", afirmou.
Ele alegou que, na época, foi irônico ao dizer que perdeu "por um triz". "Tínhamos a maioria dos votos. Foi uma fala irônica. Temos muitas provas de que vencemos a eleição", disse.
"Temos tantas estatísticas para provar [a vitória], mas isso não importa agora. Temos que resolver o problema que temos agora, os Estados Unidos estão definhando com este governo', alegou.
Em resposta, Kamala Harris criticou a postura de Trump. “Donald Trump foi demitido por 81 milhões de pessoas. É claro que ele está tendo muita dificuldade em processar isso”, disse a vice-presidente, que riu de Trump.
"Não podemos ter um presidente dos Estados Unidos que faça como ele fez no passado, ao tentar suprimir as eleições livres e democráticas. Eu viajei o mundo como vice-presidente do país e os líderes mundiais estão rindo de Trump", pontuou.
"Quando nega em um debate nacional que perdeu a eleição, isso nos faz acreditar que o candidato a minha direita não tem o temperamento para não se sentir confuso sobre um fato. Isso é extremamente problemático e o povo americano merece melhor", finalizou ela.