A princesa de Gales Kate Middleton anunciou, nesta segunda-feira (9/9), que o tratamento com quimioterapia que ela estava sendo submetida chegou ao fim. A integrante da família real também afirmou que está ansiosa para voltar ao trabalho e realizar compromissos públicos nos próximos meses.
"Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida. A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você", disse Kate, em comunicado compartilhado no Instagram.
View this post on InstagramA post shared by The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)
"Com humildade, também te coloca frente a frente com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca havia considerado antes e, com isso, uma nova perspectiva sobre tudo. Fazer o que posso para me manter livre do câncer é agora o meu foco. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e a recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia que chega", acrescentou a princesa.
Em março deste ano, Kate Middleton afirmou que tinha sido diagnosticada com câncer. O anúncio ocorreu depois dela ficar vários alguns meses afastada dos compromissos reais. “Em janeiro fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi um sucesso”, disse ela na época.
Veja o comunicado de Kate na íntegra:
Uma mensagem de Catherine, a princesa de Gales
À medida que o verão chega ao fim, não consigo expressar o alívio que é ter finalmente concluído o meu tratamento de quimioterapia.
Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida.
A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você.
Com humildade, também te coloca frente a frente com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca havia considerado antes e, com isso, uma nova perspectiva sobre tudo.
Este tempo, acima de tudo, lembrou a William e a mim de refletirmos e sermos gratos pelas coisas simples, mas importantes da vida, que muitos de nós muitas vezes consideramos certas. De simplesmente amar e ser amado.
Fazer o que posso para me manter livre do cancro é agora o meu foco. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e a recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia que chega.
No entanto, estou ansioso para voltar ao trabalho e realizar mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder.
Apesar de tudo o que aconteceu antes de entrar nesta nova fase de recuperação com um renovado sentimento de esperança e apreço pela vida.
William e eu estamos muito gratos pelo apoio que recebemos e recebemos muita força de todos aqueles que estão nos ajudando neste momento. A bondade, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente humilhantes.
A todos aqueles que continuam a sua jornada contra o câncer – continuo convosco, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode surgir a luz, então deixe essa luz brilhar.
Saiba Mais
-
Mundo O 'acampamento' de moradores de rua no bairro mais caro de Londres
-
Mundo Como fica a oposição na Venezuela após asilo de Edmundo González na Espanha
-
Mundo O complexo debate sobre a decisão de condenar os pais quando filhos são responsáveis por um tiroteio nos EUA
-
Mundo Como colonos israelenses extremistas usam guerra para tomar terras na Cisjordânia
-
Mundo Por que debate entre Kamala e Trump é o mais importante em 60 anos
-
Mundo Países repudiam suspensão da custódia brasileira na Venezuela
-
Mundo Trabalhar só 4 dias na semana deixa as pessoas mais felizes?