ESTADOS UNIDOS

Furacão Helene se aproxima da Flórida e estado emite alerta

Cerca de 800 voos foram cancelados e 10 condados emitiram ordens de evacuação parcial por causa do furacão, que pode ser o mais forte a atingir os EUA em 2024

Jamie Rhome, vice-diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA, alerta que o fenômeno pode causar inundações de 4,6 a 6,1 metros em Big Bend, na Flórida -  (crédito:  AFP)
Jamie Rhome, vice-diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA, alerta que o fenômeno pode causar inundações de 4,6 a 6,1 metros em Big Bend, na Flórida - (crédito: AFP)

O estado da Flórida emitiu um alerta aos moradores. O motivo é o furacão Helene, que está previsto para atingir a região até amanhã (27/9), trazendo consigo tempestades catastróficas e mortais na parte da costa de Big Bend, localizada na Flórida.

Jamie Rhome, vice-diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA, alerta que o fenômeno pode causar inundações de 4,6m a 6,1m em Big Bend.

 Florida Governor Ron DeSantis speaks during a press conference at the State Emergency Operations Center in Tallahassee, Florida, on September 26, 2024 as Hurricane Helene was set to slam into the Florida coast as a "catastrophic" Category 4 storm. An increasingly powerful hurricane threatening "catastrophic," dangerous storm surges and flooding was forecast to hit Florida's Gulf coast on September 26, as thousands of residents evacuated towns along the US state's shoreline. Helene strengthened into a hurricane mid-morning September 25 in the Gulf of Mexico and is "expected to bring life-threatening storm surge, damaging winds, and flooding rains to a large portion of Florida and the Southeastern United States," the National Hurricane Center in Miami said in its latest bulletin. (Photo by CHANDAN KHANNA / AFP)
A tempestade Helene se formou no Caribe e ganhou força durante essa semana, se transformando em um furacão da categoria 2, descrito por autoridades como "catastrófico" e "insuportável" (foto: AFP)

É previsto que o furacão chegue como categoria 4 ao sul da Flórida. Ainda que Tallahassee não tenha sido significativamente afetada por um furacão há algum tempo, o governador do estado, Ron DeSantis, alerta que a capital da Flórida pode ser afetada.

Cerca de 800 voos foram cancelados e 10 condados emitiram ordens de evacuação parcial por causa do furacão Helene, que pode ser o mais forte a atingir os EUA em 2024.

A tempestade Helene se formou no Caribe e ganhou força durante essa semana, se transformando em um furacão da categoria 2, com ventos de até 155km/h, sendo descrito por autoridades como "catastrófico" e "insuportável".

* Estagiário sob a supervisão de Roberto Fonseca 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/09/2024 16:24
x