TERRORISMO

Walkie-talkies do Hezbollah explodem no subúrbio de Beirute

Segundo agência oficial nova explosão deixaram três mortos. O Ministério da Saúde contabiliza mais de 100 feridos

Ambulâncias são cercadas por pessoas na entrada do Centro Médico da Universidade Americana de Beirute, em 17 de setembro de 2024, depois que explosões atingiram locais em vários redutos do Hezbollah ao redor do Líbano, em meio às contínuas tensões transfronteiriças entre Israel e os combatentes do Hezbollah.       -  (crédito: ANWAR AMRO / AFP)
Ambulâncias são cercadas por pessoas na entrada do Centro Médico da Universidade Americana de Beirute, em 17 de setembro de 2024, depois que explosões atingiram locais em vários redutos do Hezbollah ao redor do Líbano, em meio às contínuas tensões transfronteiriças entre Israel e os combatentes do Hezbollah. - (crédito: ANWAR AMRO / AFP)

Walkies-talkies usados pelo Hezbollah libanês explodiram nesta quarta-feira (18/9) em redutos do grupo islamista ao sul e ao leste do país, indicaram à AFP uma fonte próxima ao movimento e a Agência Nacional de Informação (ANI). Segundo agência oficial nova explosão deixaram três mortos. O Ministério da Saúde contabiliza mais de 100 feridos.

A fonte afirmou que "vários walkie-talkies explodiram no subúrbio do sul de Beirute", onde acontecem os funerais de membros do Hezbollah que morreram na véspera devido à explosão de equipamento de comunicação de membros do grupo pró-iraniano. 

Correspondentes da AFP relataram, por sua vez, explosões em Sidon (sul) e Balbeque (leste). 

*Matéria em atualização

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/09/2024 12:21 / atualizado em 18/09/2024 12:33
x