Países do centro e do leste da Europa enfrentam inundações extremas, que deixaram pelo menos sete mortes, incluindo um bombeiro na Áustria, além de desaparecidos.
Vários países europeus estão montando grandes operações de resposta de emergência após a tempestade Boris ter provocado inundações extremas na região.
Dezenas de milhares de pessoas estão sem energia na Europa e muitas tiveram que deixar suas casas em áreas gravemente atingidas para se abrigar em terrenos mais elevados.
A província austríaca ao redor de Viena foi declarada “zona de desastre”, e as autoridades locais falaram de “uma situação extrema sem precedentes”.
Rios na República Tcheca transbordaram, as casas e as ruas estão submersas e a energia acabou em regiões inteiras
Na Polônia, uma barragem rompeu, provocando uma onda de água na cidade de Stronie Slaski, no sudoeste do país. E o primeiro-ministro polonês afirmou que o seu governo irá declarar estado de catástrofe natural para mobilizar recursos da União Europeia.
A seguir, veja imagens do desastre no centro e no leste da Europa:
- Como conter enchentes no Brasil, segundo criador das 'cidades-esponja': 'Barragens estão fadadas ao fracasso'
- As imagens do antes e depois de uma das cidades mais atingidas pelas enchentes no RS
- Por que mortes por calor podem triplicar e ameaçam mais a longevidade do que frio intenso
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br