A cantora estadunidense Taylor Swift usou as redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (11/9), para declarar voto na candidata Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. A artista afirmou que acompanhou o debate presidencial da ABC News e fez um longo texto sobre o assunto, onde justificou os motivos para apoiar a candidata democrata.
- Leia também: Aborto, legado de Biden e invasão ao Capitólio opõem Harris e Trump no primeiro debate presidencial
No começo, Taylor cita que imagens dela, feitas por Inteligência Artificial (IA), foram usadas para "endossar falsamente a corrida presidencial de Donald Trump". "Realmente invocou meus medos em torno da IA, e os perigos de espalhar desinformação. Trouxe-me à conclusão de que preciso de ser muito transparente sobre os meus planos reais para esta eleição como eleitor. A forma mais simples de combater a desinformação é com a verdade", disse a artista.
Na sequência, ela afirmou que irá votar na chapa de Kamala Harris e do vice Tim Walz e justificou para os fãs o motivo. "(Kamala) luta pelos direitos e causas que acredito que preciso de um guerreiro para os defender. Eu acho que ela é uma líder de mão firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos", pontuou a artista.
Taylor seguiu ainda dizendo que ficou animada e impressionada com a seleção de Kamala para vice-presidente e afirmou que ele é uma pessoa que defende "os direitos LGBTQ+, FIV e o direito de uma mulher ao seu próprio corpo há décadas".
A cantora já havia se manifestado politicamente a favor dos democratas nas eleições de 2020, a favor de Joe Biden, que acabou vencendo a disputa na ocasião. O apoio da cantora foi apontado como um dos principais responsáveis pelo recorde de participação de jovens no pleito presidencial. Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br