Estados Unidos

Kamala acusa Trump de usar "questões raciais" para "dividir" os EUA

Os candidatos à presidente dos Estados Unidos participaram nesta terça-feira (11/9) do debate promovido pelo canal ABC News

Donald Trump e Kamala Harris participaram de debate nesta terça-feira (10/9) -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Donald Trump e Kamala Harris participaram de debate nesta terça-feira (10/9) - (crédito: Getty Images via AFP)

O ex-presidente Donald Trump foi confrontado nesta terça-feira (10/9) — durante o debate presidencial promovido pelo canal ABC News — sobre falas dele sobre a raça da vice-presidente, Kamala Harris.

Durante o debate, Trump foi questionado pelos moderadores sobre a fala dele, em julho, sobre Kamala ter começado a se identificar como mulher negra apenas recentemente. Trump respondeu: "Não me importa o que ela seja".

Na sequência, Kamala rebateu: "Eu acho que é uma tragédia termos alguém que quer ser presidente e que, ao longo de sua carreira, tentou consistentemente usar a raça para dividir o povo americano", respondeu.

A candidata citou também o processo federal de 1973, contra Trump e sua empresa imobiliária por suposta discriminação racial. O caso foi movido pelo Departamento de Justiça e resolvido fora do tribunal.

A campanha de Donald Trump contra os cinco jovens negros conhecido como os "Cinco do Central Park" — condenados injustamente por estupro — também foi citada pela candidata. A história dos jovens foi posteriormente contada na minissérie da Netflix Olhos que condenam.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/09/2024 00:08 / atualizado em 11/09/2024 12:07
x