Debate

Trump acusa Kamala de "odiar Israel" e diz que país "vai acabar" se ela for eleita

Trump ainda alegou que a guerra em Gaza não teria acontecido se ele fosse o líder americano e afirmou que Biden suspendeu as sanções contra o Irã, o que é falso

Por sua vez, Kamala repetiu a declaração oficial que deu sobre a guerra em Gaza -  (crédito: SAUL LOEB / AFP)
Por sua vez, Kamala repetiu a declaração oficial que deu sobre a guerra em Gaza - (crédito: SAUL LOEB / AFP)

Durante o debate presidencial promovido pela ABC News, na noite desta terça-feira (10/9), o candidato republicano Donald Trump acusou a vice-presidente Kamala Harris de "odiar Israel". Ele disse que o Estado irá "deixar de existir" caso Harris seja eleita presidente.

Trump ainda alegou que a guerra em Gaza não teria acontecido se ele fosse o líder americano e afirmou que Biden suspendeu as sanções contra o Irã, o que é falso.

"Ela [Kamala] odeia Isael. Ao mesmo tempo, do jeito dela, ela odeia a população árabe porque todo aquele lugar vai se rebelar — árabes, judeus, israelenses. Israel vai acabar", declarou.

Por sua vez, Kamala repetiu a declaração oficial que deu sobre a guerra em Gaza. "Israel tem direito de se defender. Mas a maneira com que o país faz isso importa, porque também é verdade que muitos palestinos inocentes foram mortos. Crianças, mães, o que sabemos é que precisa terminar".

"Eu sempre vou defender o direito de Israel de se defender, especialmente no que se refere ao Irã e a qualquer ameaça que o Irã e seus representantes representem para Israel”, finalizou a vice-presidente.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/09/2024 23:50 / atualizado em 11/09/2024 12:08
x