Donald Trump citou a tentativa de assassinato que sofreu durante um comício na Pensilvânia, em julho deste ano, durante o debate presidencial da ABC News, realizado na noite desta terça-feira (10/9). O ex-presidente culpou os democratas por ter “levado um tiro na cabeça”.
A fala ocorreu em resposta a uma declaração da democrata Kamala Harris, que afirmou que, caso fosse reeleito, Trump usaria o Departamento de Justiça dos EUA contra inimigos políticos.
"Foi ela (Kamala) quem usou como arma, não eu. Provavelmente levei um tiro na cabeça por causa das coisas que dizem sobre mim. Eles falam sobre democracia, que eu sou uma ameaça à democracia. Mas eles são a ameaça à democracia", disse.
- Leia também: Trump diz que democratas são a favor de "execução de bebês"
- Leia também: Kamala Harris critica políticas anti-aborto de Trump para estupro
Trump levou um tiro de raspão na orelha durante o comício na cidade de Butler, Pensilvânia. O atirador, que foi morto no local, era registrado no Partido Republicano, o mesmo que Trump.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br