Debate nos EUA

Trump diz que democratas são a favor de "execução de bebês"

Candidato falava sobre o aborto quando acusou o partido adversário de execução de crianças recém-nascidas

O ex-presidente também acusou o candidato democrata à vice-presidência, Tim Walz, de concordar com o
O ex-presidente também acusou o candidato democrata à vice-presidência, Tim Walz, de concordar com o "assassinato de bebês" - (crédito: AFP)

O ex-presidente Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca,  disse no debate da ABC News, na noite desta terça-feira (10/9), que os democratas aceitam a "execução de bebês" depois de nascidos. A afirmação foi feita durante uma pergunta sobre as leis de aborto nos Estados Unidos.

"O governador anterior da Virginia Ocidental dizia que o bebê iria nascer e depois iria se decidir o que fazer com ele. Em outras palavras, eles iriam executar o bebê, porque eles são radicais", afirmou.

O ex-presidente também acusou o candidato democrata à vice-presidência, Tim Walz, de concordar com o "assassinato de bebês". "O vice presidente dela [Kamala] diz que aborto no nono mês de gestação pode, que execução depois de nascido pode".

A fala foi rebatida pela moderadora do debate: "Não há nenhum estado neste país onde seja legal matar um bebê depois que ele nasce".

Trump declarou ser a favor do aborto em alguns casos, como incesto e estupro, e defendeu que a questão seja votada pela população em seus estados. "Essa questão divide o nosso país há mais de 50 anos. Que os cidadãos possam votar individualmente em seus estados se aprovam ou não", apontou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/09/2024 22:59 / atualizado em 11/09/2024 12:11
x