GUERRA NO LESTE EUROPEU

Ucrânia afirma que destruiu 20 mísseis direcionados contra Kiev

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que dois adultos ficaram feridos e quatro automóveis sofreram incêndios durante a queda de escombros

Homem examina a destruição em um centro de escritórios atingido por um ataque de mísseis em Kiev em 2 de setembro  -  (crédito: SERGEI CHUZAVKOV / AFP)
Homem examina a destruição em um centro de escritórios atingido por um ataque de mísseis em Kiev em 2 de setembro - (crédito: SERGEI CHUZAVKOV / AFP)

As defesas antiaéreas ucranianas derrubaram na madrugada desta segunda-feira pelo menos 20 mísseis lançados na direção de Kiev, capital do país, anunciaram as autoridades locais, após um ataque que deixou duas pessoas feridas.

"As forças russas executaram um novo ataque com mísseis contra Kiev. A ação combinou mísseis de cruzeiro (propulsionados durante a fase de voo) e mísseis balísticos", afirmou a administração civil e militar da capital ucraniana no Telegram.

Os mísseis de cruzeiro foram disparados a partir de bombardeiros que sobrevoavam a região russa de Saratov e, após "manobras complexas", chegaram procedentes do sul.

"As forças de defesa aérea destruíram mais de uma dezena de mísseis de cruzeiro e quase 10 mísseis balísticos, e um avião não tripulado, no espaço aéreo da capital", informou a mesma fonte.

No Telegram, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que dois adultos ficaram feridos e quatro automóveis sofreram incêndios durante a queda de escombros.  

Na cidade de Sumy, nordeste do país, um centro de assistência social e psicológica infantil e um orfanato foram atingidos no domingo à noite por um míssil russo. Treze pessoas ficaram feridas, incluindo quatro menores de idade, informou o prefeito da localidade, Oleksandr Lysenko. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Agence France Press
postado em 02/09/2024 07:58 / atualizado em 10/09/2024 14:06
x