Thomas Lane, ex-policial que foi condenado pela morte de George Floyd, foi liberado do presídio na terça-feira (22/8). A informação foi confirmada pela agência federal estadunidense federal Bureau of Prisons à ABC News.
O ex-policial, que segurou as pernas da vítima durante a agressão policial, foi condenado em 2022 a dois anos e meio por ajudar e ser cúmplice de homicídio culposo. Lane se declarou culpado pelo crime em acordo judicial, em contrapartida, os promotores concordaram em retirar acusações mais graves contra ele.
Após o cumprimento da pena em penitenciária no Colorado, Lane vai passar um ano em liberdade supervisionada. Em declaração à imprensa local, o procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, disse que Thomas Lane “cumpriu sua pena e pagou sua dívida com a sociedade”.
Derek Chauvin, o policial que sufocou e matou George Floyd, segue preso. Ele foi condenado a 22 anos e meio de prisão por homicídio. Em dezembro de 2023, Chauvin foi transferido para prisão no Texas após ter sido esfaqueado por outro detento.