Stephen Chamberlain, que foi julgado em um caso de fraude nos Estados Unidos ao lado de Mike Lynch — o empresário britânico desaparecido após o naufrágio do veleiro de luxo na Sicília — morreu após ser atropelado, no sábado (18/8), por um carro na Inglaterra.
O acidente ocorreu menos de dois dias antes do naufrágio do veleiro do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch. Além dele, outras cinco pessoas estão desaparecidas, incluindo a filha de Mike.
Chamberlain foi vice-presidente responsável pelas finanças da Autonomy, o editor de programas informáticos fundado em 1996 por Mike Lynch. A motorista que atropelou Stephen, uma mulher de 49 anos, está colaborando com a investigação.
Fraude
Chamberlain e Lynch foram absolvidos em junho deste ano por um caso de fraude relacionado à venda da Autonomy ao grupo HP por 11 bilhões de dólares (18,37 bilhões de reais em valores da época), em 2011.
Um ano depois da compra, a HP acusou a Autonomy de ter manipulado as contas e denunciou "irregularidades contábeis importantes". Stephen Chamberlain trabalhou para a Autonomy de 2005 a 2012.
Com informações da AFP*
Saiba Mais
-
Mundo Pessoa mais velha do mundo morre aos 117 anos
-
Mundo O ilustre antepassado de Silvio Santos que teria financiado reis da Espanha e até Colombo
-
Mundo Mãe conta como salvou bebê após iate afundar: 'Por dois segundos a perdi no mar'
-
Mundo Trump compartilha imagens falsas de Taylor Swift o endossando
-
Mundo Trump ataca Kamala e diz que EUA podem virar 'nação de terceiro mundo'
-
Mundo Secretário de Estado dos EUA diz que Israel aceitou plano para cessar-fogo