O empresário e bilionário austríaco Richard Lugner morreu, nesta segunda-feira (12/8), aos 91 anos. Ele era conhecido por garantir o entretenimento a muitas celebridades, incluindo Kim Kardashian, Jane Fonda, Pamela Anderson e Goldie Hawn, no Baile da Ópera de Viena, capital da Áustria.
Lugner se casou há apenas dois meses com Simone Reiländer, de 42 anos. Nas redes sociais, a mulher lamentou a morte do marido. "Você foi o sonho da minha vida. E quando eu vi você brilhar ao me ver, então eu sabia que eu era seu também. Com amor", escreveu.
A união marcou o sexto casamento do bilionário. "Será o último casamento", disse Richard. Além da esposa, ele deixa quatro filhos: Jacqueline, Nadine, Alexander e Andreas.
Segundo veículos de imprensa americana, o empresário estaria passando por diversos problemas de saúde nos últimos meses, chegando a passar por uma cirurgia. O chanceler da Áustria, Karl Nehammer, publicou uma homenagem ao bilionário, compartilhando uma foto dos dois juntos ao lado de Priscilla Presley.
"Richard Lugner foi um empresário de sucesso e uma personalidade colorida. Um original austríaco que nunca foi dobrado. Que ele descanse em paz!", escreveu ele. Em 1990, Richard construiu o shopping center Lugner City. O complexo também o homenageou.
"Nosso engenheiro Richard Lugner, nosso morteiro e acima de tudo nosso querido chefe, infelizmente nos deixou hoje. Mal conseguimos colocar em palavras a dor que sentimos. A tristeza é indescritivelmente grande, mas gostaríamos de relembrar juntos todos os belos e grandes momentos. Com riso e choro nos despedimos do grande Richard Lugner, ele permanecerá em nossos corações para sempre!", compartilhou o perfil oficial do shopping no Instagram.
Saiba Mais
-
Mundo O que é o nativismo, que está no cerne das propostas de Trump e da direita radical na Europa
-
Mundo O que é mpox e como ela é transmitida?
-
Mundo O que se sabe sobre Banksy, artista que faz nas ruas obras de arte que custam milhões
-
Mundo 'Guerra vai chegar à Rússia': a ameaça de Zelensky após ataque ucraniano inédito
-
Mundo Por que Vale do Silício virou pró-Trump
-
Mundo O que é 'woke' e por que termo gera batalha cultural e política nos EUA