Três shows da cantora Taylor Swift que ocorreriam nos dias 8,9 e 10 de agosto, em Viena, foram cancelados devido a ameaça de atentado terroristas, confirmado pelo governo austríaco. De acordo com comunicado da polícia local, duas pessoas foram detidas nesta quarta-feira (7/8), suspeitas de ligação com o Estado Islâmico.
Os suspeitos planejavam um atentado em grandes proporções, já que os três shows estavam esgotados, com mais de 60 mil ingressos vendidos para cada uma das datas.
- Leia também: O que é a 'Operação Tun Tun' das forças de segurança venezuelanas para prender em massa manifestantes e opositores?
"De acordo com o status atual da investigação, os dois suspeitos se radicalizaram pela internet", disse o diretor geral de Segurança Pública, Franz Ruf. Veículos da imprensa internacional informaram que a polícia encontrou substâncias químicas durante a operação que prendeu os terroristas.
Um dos suspeitos seria um jovem de 19 anos que realizou, em julho, um juramento de "lealdade" ao atual líder do Estado Islâmico.