A tempestade Debby virou um furacão no domingo à noite, à medida que se aproxima da costa do Golfo da Flórida, com potencial de chuvas e inundações sem precedentes em áreas do sudeste dos Estados Unidos, o que motivou ordens de evacuação.
Debby ganhou força rapidamente e se tornou um furacão de categoria 1 - em uma escala que de 5 - graças ao Golfo do México excepcionalmente quente e deve atingir a região de Big Bend, na Flórida, nas próximas horas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.
O organismo alertou que existe o perigo de tempestades potencialmente fatais ao longo da costa do Golfo da Flórida e inundações de até 3 metros acima do nível do solo em algumas áreas.
"Estamos vendo inundações potencialmente muito significativas que acontecerão, particularmente, no centro-norte da Flórida", disse o governador do estado, Ron DeSantis, no domingo.
Ao lado do vice-diretor do NHC, Jamie Rhome, ele enfatizou que os moradores da Flórida devem fazer seus preparativos finais de emergência imediatamente.
Saiba Mais
-
Mundo Irã afirma que tem 'legalmente o direito' de punir Israel por matar o líder do Hamas em Teerã
-
Mundo Bangladesh: como estudantes derrubaram uma das mulheres mais poderosas da Ásia
-
Mundo Por que bolsas de valores estão derretendo no mundo todo
-
Mundo Onda de violência da direita radical leva governo britânico a convocar reunião de emergência
-
Esportes Os esportes em que mulheres superam homens
-
Mundo Esquerda Lula x Esquerda Boric: as diferenças entre os presidentes de Brasil e Chile