ATAQUE

Estado Islâmico assume autoria de ataque a faca na Alemanha

Grupo afirmou que membro agiu "para vingar os muçulmanos da Palestina e de todas as partes"; ataque deixou três mortos e oito feridos

Ataque na Alemanha deixou três pessoas mortas e oito feridas -  (crédito: INA FASSBENDER / AFP)
Ataque na Alemanha deixou três pessoas mortas e oito feridas - (crédito: INA FASSBENDER / AFP)

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) afirmou neste sábado que um dos seus membros foi o autor do ataque a faca desta sexta-feira (23) na Alemanha, e que agiu "para vingar os muçulmanos da Palestina e de todas as partes".

"O autor do ataque de ontem contra uma reunião de cristãos na cidade de Solingen é um soldado do EI", diz um comunicado divulgado pelo órgão de propaganda jihadista Amaq.

A polícia alemã anunciou, neste sábado (24), que prendeu uma segunda pessoa na investigação do ataque mortal a facadas ocorrido na sexta-feira em um festival popular em Solingen, reivindicado pela organização Estado Islâmico, cujo autor está foragido.

A prisão foi anunciada quando forças especiais realizavam uma grande operação em um centro de recepção de refugiados próximo ao local do ataque, que deixou três mortos e quatro gravemente feridos. A polícia já havia informado a prisão de um adolescente de 15 anos de idade sob suspeita de “deixar de relatar” um ato criminoso.

Testemunhas relataram tê-lo visto conversando com um indivíduo que poderia ser o autor do ataque, disse o promotor público de Düsseldorf, Markus Caspers.

Os mortos são dois homens de 56 e 67 anos e uma mulher de 56. Oito pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente. A festa onde aconteceu o esfaqueamento foi um dos vários eventos planejados para comemorar o 650º aniversário da fundação de Solingen, uma cidade no oeste do país.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/08/2024 18:30
x