ESTADOS UNIDOS

Ex-policial envolvido na morte de George Floyd é solto

Thomas Lane foi condenado em 2022 a dois anos e meio em regime fechado e deve passar um ano em liberdade supervisionada

Thomas Lane, ex-policial que foi condenado pela morte de George Floyd -  (crédito: Kerem Yucel/AFP)
Thomas Lane, ex-policial que foi condenado pela morte de George Floyd - (crédito: Kerem Yucel/AFP)

Thomas Lane, ex-policial que foi condenado pela morte de George Floyd, foi liberado do presídio na terça-feira (22/8). A informação foi confirmada pela agência federal estadunidense federal Bureau of Prisons à ABC News. 

O ex-policial, que segurou as pernas da vítima durante a agressão policial, foi condenado em 2022 a dois anos e meio por ajudar e ser cúmplice de homicídio culposo. Lane se declarou culpado pelo crime em acordo judicial, em contrapartida, os promotores concordaram em retirar acusações mais graves contra ele.

Após o cumprimento da pena em penitenciária no Colorado, Lane vai passar um ano em liberdade supervisionada. Em declaração à imprensa local, o procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, disse que Thomas Lane “cumpriu sua pena e pagou sua dívida com a sociedade”.

Derek Chauvin, o policial que sufocou e matou George Floyd, segue preso. Ele foi condenado a 22 anos e meio de prisão por homicídio. Em dezembro de 2023, Chauvin foi transferido para prisão no Texas após ter sido esfaqueado por outro detento. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 22/08/2024 12:42 / atualizado em 22/08/2024 12:42
x