Quatro corpos decorrentes do naufrágio de um veleiro de luxo na segunda-feira (19/8) foram recuperados nesta quarta-feira (21/8) em Palermo, capital da Sicília. Um quinto corpo foi localizado, mas ainda não resgatado.
Segundo a imprensa italiana, ainda não são conhecidas todas as identidades dos corpos resgatados oficialmente. Mas, segundo identificações prévias, teriam sido encontrados o presidente da Morgan Stanley International Jonathan Bloomer e a mulher, Anne Elizabeth Bloomer; o advogado americano Chris Morvillo e a mulher, Nada Morvillo.
As buscas pelos corpos dos dois últimos passageiros desaparecidos, o magnata Mark Lynch e sua filha Hannah, serão retomadas na quinta-feira (22/8).
O iate em que estavam as vítimas tinha seis suítes de bandeira britânica e afundou após a passagem de um raro tornado pela costa da Sicília. Ao todo, quinze pessoas foram resgatadas com vida, e outras seis estavam desaparecidas.
De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os corpos foram encontrados dentro da embarcação e precisaram ser resgatados por mergulhadores, já que o iate está a quase 50 metros de profundidade.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br