INGLATERRA

Morre homem envolvido em fraude de empresário desaparecido em naufrágio

Acidente que matou Stephen Chamberlain ocorreu menos de dois dias antes do naufrágio do veleiro do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch

Stephen Chamberlain (foto) e Lynch foram absolvidos em junho deste ano por um caso de fraude relacionado à venda da Autonomy ao grupo HP -  (crédito: HANDOUT / CAMBRIDGESHIRE POLICE / AFP)
Stephen Chamberlain (foto) e Lynch foram absolvidos em junho deste ano por um caso de fraude relacionado à venda da Autonomy ao grupo HP - (crédito: HANDOUT / CAMBRIDGESHIRE POLICE / AFP)

Stephen Chamberlain, que foi julgado em um caso de fraude nos Estados Unidos ao lado de Mike Lynch — o empresário britânico desaparecido após o naufrágio do veleiro de luxo na Sicília — morreu após ser atropelado, no sábado (18/8), por um carro na Inglaterra.

O acidente ocorreu menos de dois dias antes do naufrágio do veleiro do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch. Além dele, outras cinco pessoas estão desaparecidas, incluindo a filha de Mike.

Chamberlain foi vice-presidente responsável pelas finanças da Autonomy, o editor de programas informáticos fundado em 1996 por Mike Lynch. A motorista que atropelou Stephen, uma mulher de 49 anos, está colaborando com a investigação.

Fraude

Chamberlain e Lynch foram absolvidos em junho deste ano por um caso de fraude relacionado à venda da Autonomy ao grupo HP por 11 bilhões de dólares (18,37 bilhões de reais em valores da época), em 2011.

Um ano depois da compra, a HP acusou a Autonomy de ter manipulado as contas e denunciou "irregularidades contábeis importantes". Stephen Chamberlain trabalhou para a Autonomy de 2005 a 2012.

Com informações da AFP*

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/08/2024 10:38
x