Três shows da cantora Taylor Swift que ocorreriam nos dias 8,9 e 10 de agosto, em Viena, foram cancelados devido a ameaça de atentado terroristas, confirmado pelo governo austríaco. De acordo com comunicado da polícia local, duas pessoas foram detidas nesta quarta-feira (7/8), suspeitas de ligação com o Estado Islâmico.
Os suspeitos planejavam um atentado em grandes proporções, já que os três shows estavam esgotados, com mais de 60 mil ingressos vendidos para cada uma das datas.
- Leia também: O que é a 'Operação Tun Tun' das forças de segurança venezuelanas para prender em massa manifestantes e opositores?
"De acordo com o status atual da investigação, os dois suspeitos se radicalizaram pela internet", disse o diretor geral de Segurança Pública, Franz Ruf. Veículos da imprensa internacional informaram que a polícia encontrou substâncias químicas durante a operação que prendeu os terroristas.
Um dos suspeitos seria um jovem de 19 anos que realizou, em julho, um juramento de "lealdade" ao atual líder do Estado Islâmico.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br