"O corrupto Joe Biden não estava apto para disputar a presidência, e certamente não está apto para servir (como presidente) - E nunca esteve! ... Nós vamos sofrer enormemente por causa de sua presidência, mas vamos remediar o dano que ele causou muito rapidamente. (Vamos) TORNAR OS ESTADOS UNIDOS GRANDES NOVAMENTE!", publicou Trump em sua rede, Truth Social, logo após o anúncio de Biden.
Congresso também reage
O republicano Mike Johnson, titular da Câmara dos Representantes, seguiu o mesmo tom e disse que Joe Biden deve renunciar como presidente dos Estados Unidos "imediatamente". "Se Joe Biden não está em condições de disputar a presidência, não está em condições de servir como presidente. Ele deve renunciar ao cargo imediatamente", afirmou, em comunicado.
Desde o atentado contra Donald Trump em comício na Pensilvânia, há pouco mais de uma semana, a pressão para que Biden renunciasse aumentou. Democratas evitavam falar sobre o tema em declarações públicas, mas Biden perdia o apoio mesmo dentro do partido. Gafes em aparições públicas recentes também pesaram contra o presidente.
Biden já adiantou que apoiará Kamala Harris, sua vice, na campanha eleitoral.
Com informações da AFP