Winston, um dos gorilas mais velhos do mundo, morreu aos 52 anos. Ele vivia no parque San Diego Zoo Safari, na Califórnia, nos Estados Unidos, e estava recebendo tratamento médico para condições relacionadas à idade, incluindo doenças cardíacas, articulares degenerativas e renais.
"Este gentil gigante será lembrado por sua força tranquila, natureza descontraída e coração de ouro. Winston serviu como protetor de sua família e foi reconhecido como um dos dorsos prateados mais antigos do mundo. As equipes de cuidados da vida selvagem que monitoram o coração de Winston notaram sinais de declínio nos últimos anos", informou a equipe do San Diego Zoo Safari Park.
"Os especialistas em cuidados da vida selvagem de Winston descreveram-no como representando 'o melhor de nós', e as suas contribuições para a conservação dos gorilas continuarão a melhorar a vida dos grandes símios em todo o mundo nas gerações vindouras", acrescentou o parque.
Winston viveu bastante além da expectativa de vida dos gorilas, que é de 35 a 40 anos. O primata mais velho do mundo é Fatou, uma gorila de 67 anos que vive no Jardim Zoológico de Berlim.
Saiba Mais
-
Mundo Michell Stella, o venezuelano que atravessou selva de Darién para chegar aos EUA e agora é modelo em NY
-
Mundo O que são evangelhos apócrifos, textos que já foram condenados pela Igreja
-
Mundo Caça russo afasta avião da Otan em espaço aéreo; veja vídeo
-
Mundo Microsoft cancelou meu email e acabou com minha vida online após telefonema a parentes em Gaza
-
Ciência e Saúde Dois motivos para desconfiar dos estudos sobre psicodélicos, segundo cientista
-
Mundo Um político de alto escalão, uma esposa astróloga e um assassinato brutal que pode mudar um país