Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, fez a primeira aparição pública, na noite desta segunda-feira (15/7), após o atentado sofrido há dois dias durante comício na Pensilvânia. No palco da Convenção Nacional do Partido Republicano, Trump exibiu um curativo na orelha direita enquanto comemorava a oficialização da candidatura dele às eleições presidenciais de novembro.
Trump não fez discurso. O republicano apenas ergueu o punho para o público, assim como fez logo após o atentado do último sábado (13). O ex-presidente estava acompanhado do senador J.D. Vance, escolhido por ele para ser vice na chapa que disputa às eleições presidenciais.
Veja imagens:
Primeira entrevista pós-atentado
Mais cedo, Trump falou pela primeira vez após o atentado na Pensilvânia. "Eu poderia estar morto!", disse o ex-presidente republicano.
Trump contou que girou a cabeça para ler um gráfico e evitou sem querer que o tiro o atingisse diretamente. Apenas a orelha direita ficou ferida. Segundo ele, foi Deus quem o salvou.
E, de fato, Scott Walker, ex-governador de Wisconsin e candidato nas primárias republicanas de 2016, acredita que "a mão de Deus" salvou Trump.