O brasileiro Jonas Ferraz, 32 anos, morreu após sofrer um acidente de moto na última quinta-feira (11/7), em Dublin, na Irlanda. Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Jonas morava na Europa há nove meses e trabalhava como motoboy. A família criou uma campanha de arrecadação on-line para juntar recursos para custear o translado do corpo do jovem. Jonas deixa uma filha de 11 anos.
"É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Jonas Ferraz, de 32 anos natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Infelizmente Jonas sofreu um acidente fatal essa madrugada em Dublin 7 na Constitution Hill. Jonas foi levado para o Mater Hospital porém já sem vida. Ele deixa uma filha de 11 anos. Jonas se mudou para a Irlanda em Outubro do ano passado em busca de melhores oportunidades, com sonhos. Precisamos trazer ele de volta, para que consigamos dar um último adeus", disseram os familiares ao divulgar a vaquinha.
Segundo o Itamaraty, em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as embaixadas e consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos.
Saiba Mais
-
Mundo "Eu deveria estar morto", diz Trump em 1ª entrevista após atentado
-
Mundo Como atentado contra Trump pode ser usado na campanha eleitoral dos EUA
-
Mundo 'Atentado contra Trump deixou EUA a um centímetro de possível guerra civil'
-
Mundo Chance de Trump vencer Biden dispara em bolsas de aposta após ataque a republicano
-
Mundo Atirador que tentou matar Trump tinha explosivos no carro, diz imprensa americana
-
Mundo Novo bombardeio contra escola deixa 15 mortos em Gaza