O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou ter sido atingido por uma bala na orelha direita durante o tiroteio em um comício na Pensilvânia, neste sábado (13/7). Ele também deu detalhes do momento do atentado. "Eu soube imediatamente que algo estava errado porque ouvi um som de zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele", disse Trump, que não ficou gravemente ferido, em seu site Truth Social. "É impressionante que um ato como esse possa acontecer em nosso país", completou o candidato à presidência.
Na mensagem, Trump ainda agradeceu ao Serviço Secreto dos EUA e às autoridades pela "rápida resposta ao tiroteio". "Quero estender minhas condolências à família da pessoa morta no comício, e também à de outra que ficou gravemente ferida", escreveu. Segundo ele, nada se sabe sobre o atirador.
Leia também:
- Tiroteio em comício de Trump deixou um morto e um ferido com gravidade
- Biden diz que está rezando por Trump e sua família após atentado
- Lira diz que "diferenças se resolvem no voto" e repudia ataque a Trump
- Lula sobre atentado contra Trump: "Deve ser repudiado veementemente por todos"
Donald Trump realizava um comício em Butler, na Pensilvânia, quando o evento foi interrompido por sons de tiros. Vídeos mostram o momento em que os supostos disparos são ouvidos. Trump levou a mão à orelha e se abaixou em seguida, junto de apoiadores que apareciam ao fundo da gravação. Ainda não há informações sobre a identidade da pessoa ferida e sobre a que morreu atingida pelos disparos.
O público foi evacuado do local pouco tempo depois. O suspeito de ter efetuado os disparos foi morto, segundo o promotor público do condado de Butler, Richard Goldinger. O espectador ferido está internado no hospital, em estado grave.
Com informações da AFP
Saiba Mais
-
Mundo Comício de Trump é interrompido após sons de tiro; veja vídeos
-
Mundo O padre que 'previu' os buracos negros no século 18
-
Mundo Planos da Rússia estão dando certo na Ucrânia?
-
Mundo Por que Cuba está em uma 'economia de guerra'
-
Mundo O que se sabe sobre ataque de Israel em zona humanitária de Gaza que deixou 71 mortos
-
Mundo Presidente da Guatemala pede desculpas a família separada por adoção irregular