O brasileiro Matheus Piovesan, 36 anos, morreu atropelado em Londres, no Reino Unido, na madrugada de sábado (6/7). Natural do Rio Grande do Sul, o jornalista e produtor musical voltava do trabalho pedalando uma bicicleta quando foi atingido por um carro.
A motorista e a passageira do veículo que colidiu com Matheus fugiram do local do acidente sem prestar socorro, mas foram localizadas e presas logo em seguida. A imprensa britânica divulgou que o brasileiro chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
"O carro não parou no local da colisão. Duas mulheres foram presas sob suspeita de causar morte por direção perigosa e não parar no local da colisão. Ambas permanecem sob custódia policial neste momento", informou o jornal My London.
Matheus nasceu no município gaúcho de Pelotas, mas morava em Londres há cinco anos, onde desenvolvia um projeto cultural voltado à música. Dias antes de morrer, o brasileiro compartilhou uma foto comemorando o próprio aniversário na capital britânica.
"Celebrar a vida é minha religião. Meu evento favorito do ano: dançando, vestindo um look extravagante e extravasando alegria ao lado de tantos amigos incríveis. Mais uma festa de aniversário pra conta e um muito obrigado por taaaanta mensagem carinhosa que eu recebi", escreveu o gaúcho na última quinta-feira (4/7), no Instagram.
Em nota enviada ao Correio, o Itamaraty informou que tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais e com os familiares do cidadão brasileiro para prestar a assistência consular cabível.
Saiba Mais
-
Mundo Morre britânica que admitiu ter matado filho pequeno com câncer terminal
-
Mundo Bombardeios em Kiev deixam ao menos cinco mortos
-
Mundo Ela acusou Julian Assange de assédio sexual. Agora está feliz que ele foi solto
-
Mundo Hamas abre caminho para possível cessar-fogo depois de abandonar exigência, dizem oficiais
-
Mundo Orwelliano ou kafkiano: o que significam estes adjetivos e quem eram os escritores por trás deles
-
Mundo Por que seria difícil para o partido democrata substituir Joe Biden na corrida presidencial