Em entrevista à rede americana ABC, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou que não irá desistir da corrida eleitoral. Biden também frisou que só desistiria se Deus mandasse: “Se o Senhor Todo-Poderoso aparecer e me disser, poderia, posso fazer isso”.
O presidente estadunidense está sendo pressionado a desistir da reeleição após seu fraco desempenho no debate do dia 27 de junho. Ao ser perguntado sobre esse episódio, o democrata atribuiu a má atuação à exaustão e afirmou, também, que estava doente.
- Leia também: Estados Unidos: para 72% do eleitorado, Biden deveria desistir da reeleição
- Leia também: Lula rejeita comparação com Biden: "Pergunte para a Janja"
"Foi um episódio ruim. Nenhuma indicação de qualquer condição séria. Eu estava exausto. Não dei ouvidos aos meus instintos em termos de preparação", afirmou o presidente.
Biden também acrescentou que "eu perguntei aos médicos se eles fizeram um teste de covid-19 [...] Eles fizeram um teste para ver se eu tinha ou não alguma infecção, um vírus. Eu não tinha. Eu só estava com um resfriado muito forte".
O presidente se esquivou quando foi questionado se faz testes neurológicos "todos os dias" ao longo de sua atuação como presidente. "Ninguém disse que eu preciso de testes neurológicos e cognitivos", afirmou. Já em perguntas a respeito da possibilidade de um declínio cognitivo, o democrata frisou as conquistas do seu governo.
Saiba Mais
-
Esportes Portugal x França: família de Cristiano Ronaldo tieta Mbappé
-
Turismo Experiência une cinema e gastronomia na região serrana do Rio de Janeiro
-
Ciência e Saúde 4 texturas de hidratantes para a pele
-
Flipar Coisas que caíram em desuso após o WhatsApp
-
Tecnologia Preview MINI Countryman SE ALL4 | Agora elétrico, SUV é pura diversão
-
Tecnologia Dr4g0n | Atriz conta como é viver uma streamer na série de e-sports do Globoplay