Inglaterra

Três crianças morrem após ataque em evento sobre Taylor Swift

As crianças tinham seis, sete e nove anos. Outras cinco estão em estado grave. Dois adultos também ficaram feridos

Três crianças morreram e outras oito ficaram feridas no ataque
       -  (crédito: Darren Staples / AFP)
Três crianças morreram e outras oito ficaram feridas no ataque - (crédito: Darren Staples / AFP)

Três crianças morreram e oito ficaram feridas após um ataque com faca durante uma aula de dança em Southport, no norte da Inglaterra. Outros dois adultos também ficaram feridos. O crime ocorreu nesta segunda-feira (29/7). 

Segundo a polícia britânica, as vítimas fatais são três crianças: uma de seis, uma de sete e outra de nove anos. A de nove morreu nesta terça-feira (30/7). Entre as crianças feridas, cinco estão em estado grave. 

O ataque ocorreu antes do meio-dia (8h no horário de Brasília), quando o agressor entrou em um edifício onde crianças entre seis e onze anos participavam de uma aula de dança com músicas da cantora Taylor Swift. 

Pouco tempo depois, um adolescente de 17 anos foi preso. Testemunhas descreveram crianças cheias de sangue e mães em pânico procurando seus filhos. 

Até o momento, a polícia não identificou um possível motivo, mas descartou a possibilidade de terrorismo. 

Taylor, que está em turnê mundial, disse estar "completamente chocada" com o ocorrido. "Eram apenas crianças em uma aula de dança", disse a cantora no Instagram. 

"O horror do ataque de ontem em Southport está tomando conta de mim continuamente, e estou completamente em choque... A perda de vidas e inocência, e o trauma horrível infligido a todos que estavam lá, as famílias e os socorristas. Eram apenas crianças em uma aula de dança. Estou completamente perdida em como transmitir minhas condolências à essas famílias", disse Taylor. 

Taylor Swift lamentou o ataque na Inglaterra
Taylor Swift lamentou o ataque na Inglaterra (foto: Reprodução/Instagram/@taylorswift)

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/07/2024 12:35 / atualizado em 30/07/2024 12:35
x