O chefe da campanha governista, Jorge Rodríguez, deu a entender neste domingo (28) que o presidente esquerdista Nicolás Maduro venceu a eleição na Venezuela contra o opositor Edmundo González Urrutia, em declarações à imprensa após o fechamento da votação.
"Não podemos dar resultados, mas podemos dar rostos", disse Rodríguez, esboçando um sorriso. "Foi a vitória de todos e de todas", acrescentou acompanhado pelo número dois do chavismo, Diosdado Cabello, e outros dirigentes governistas, todos sorridentes enquanto Rodríguez falava.
"O povo falou e essa voz do povo deve ser respeitada", insistiu.
Pouco antes, González havia se declarado "mais do que satisfeito" com as expectativas da jornada, enquanto a líder opositora María Corina Machado fez um chamado à cidadania para que vigie a apuração.
"Queremos pedir a todos os venezuelanos que fiquem em seus centros de votação, que estejam lá em vigília. Lutamos todos esses anos para este dia, esses são os minutos cruciais", enfatizou Machado.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br