América do Sul

Venezuela: "É hora da reconciliação", diz Edmundo González depois de votar

Candidato da oposição e aliado de María Corina Machado, Edmundo González discursa depois de votar e afirma: "Vamos trocar a despedida pelo reencontro; chegou a hora da paz"

Edmundo González Urrutia (C) discursa ao lado da mulher, Mercedes López (D), e da filha Mariana, em Caracas -  (crédito: Raul Arboleda/AFP)
Edmundo González Urrutia (C) discursa ao lado da mulher, Mercedes López (D), e da filha Mariana, em Caracas - (crédito: Raul Arboleda/AFP)

Candidato da coalizão opositora Plataforma Unidade Democrática, o ex-embaixador Edmundo González Urrutia chegou à seção eleitoral, em Caracas, a bordo de um Fusca. Depois de votar, na tarde deste domingo (28/7), o aliado de María Corina Machado, ex-deputada inabilitada politicamete, fez um pronunciamento a jornalista. Ele instou as Forças Armadas a respeitarem a decisão do povo. "Hoje, vamos trocar o ódio pelo amor. Vamos trocar a pobreza pelo progresso. Vamos trocar a corrupção pela hoestidade. Vamos trocar a despedida pelo reencontro. Faltam poucas horas para conseguirmos essa mudança", declarou González, acompanhado da mulher, Mercedes López, e da filha Mariana.

 

"Chegou a hora da reconciliação de todos nós, venezuelanos", avisou o candidato. "Chegou a hora da mudança, chegou a hora da esperança para todos. Chegou a hora da paz. Viva a Venezuela livre e glória para o povo", acrescentou. Em entrevista recente ao Correio, Edmundo González assegurou que todas as pesquisas sérias apontam uma vitória enorme da Plataforma Unidade Democrática contra o presidente Nicolás Maduro. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/07/2024 15:19 / atualizado em 28/07/2024 15:20
x