A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, se reuniu com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta quinta-feira (25/7). Ela exigiu ao premiê um cessar-fogo em Gaza e disse que "não ficará calada" diante o sofrimento na região.
Em coletiva de imprensa após o encontro, Harris afirmou que demonstrou a Netanyahu preocupações sérias com a situação humanitária no território palestino e insistiu na negociação de um cessar-fogo, já proposto por Biden.
Assim como o presidente, Kamala alegou que Israel tem o direito de se defender do ataque do Hamas em outubro de 2023. Porém, ela ressaltou que muitos civis inocentes estão morrendo no conflito.
"Não podemos desviar o olhar diante dessas tragédias. Não podemos permitir que fiquemos insensíveis. Eu não ficarei calada", declarou.
De acordo com Harris, ela se reuniu com famílias de reféns norte-americanos que estão sob o poder do Hamas. A vice-presidente acrescentou que o governo dos Estados Unidos está trabalhando para trazer as vítimas de volta para casa.
Kamala saiu da coletiva sem responder perguntas de jornalistas.
Netanyahu não comentou o encontro com Harris, mas o gabinete dele publicou uma foto da reunião em uma rede social.
O primeiro-ministro israelense deve ser reunir com o candidato republicano Donald Trump na sexta-feira (26/7).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br