ELEIÇÕES NOS EUA

Autor de atentado contra Trump pesquisou detalhes de assassinato de Kennedy

Crooks teria pesquisado qual a distância entre o assassino e o presidente, morto em 1963; ele também pilotou um drone sobre o local no dia do comício

O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano de 2024, Donald Trump       -  (crédito: PATRICK T. FALLON / AFP)
O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano de 2024, Donald Trump - (crédito: PATRICK T. FALLON / AFP)

Homem que tentou matar o candidato e ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump procurou detalhes sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy, em 1963. Segundo informações reveladas por Christopher A. Wray, diretor do FBI, Thomas Matthew Crooks teria pesquisado "Quão longe Oswald estava de Kennedy?" uma semana antes.

A informação revelada ao Comitê Judiciário da Câmara pode indicar que o autor já estava planejando o tiroteio contra Trump. Wray também apontou que as buscas de Crooks na internet teriam se tornado “muito focadas no ex-presidente Trump e neste comício”.

Em 6 de julho, o autor dos disparos fez a inscrição para participar do comício de Trump em Butler, na Pensilvânia, quando ocorreu o atentado. Segundo o diretor do FBI, Crooks também visitou o local do evento três vezes antes do evento. Na terceira visita, ele chegou a pilotar um drone sobre a região por cerca de 11 minutos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/07/2024 15:41 / atualizado em 24/07/2024 15:42
x