ELEIÇÕES EUA

Perfis de Biden e Kamala são atualizados com novo lema

Novo slogan traz Harris como a cabeça da chapa: "Harris para presidente"; Mudança acontece um dia após Biden anunciar desistência à reeleição

Perfis de Biden e Harris atualizados com novo logotipo -  (crédito: Reprodução / X / Montagem)
Perfis de Biden e Harris atualizados com novo logotipo - (crédito: Reprodução / X / Montagem)

Os perfis pessoais no X (antigo Twitter) do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da vice-presidente Kamala Harris atualizaram os logotipos nesta segunda-feira de manhã (22/7).

No logotipo do perfil de Biden agora está escrito "Harris for president" (Harris para presidente). 

No perfil de Kamala é possível ler "Let's WIN this" (Vamos VENCER essa) e igualmente o slogan "Harris para presidente".

Os novos logotipos surgem depois do presidente Joe Biden anunciar no domingo (21/7), por uma carta no X, que não irá mais tentar a reeleição, desistindo da candidatura pelo Partido Democrata.

Após o post com a carta de desistência, Biden fez outra postagem declarando apoio à Kamala Harris, sua vice-presidente: "Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano", em tradução livre. Biden também fez um apelo para que os "democratas se unam e derrotem Trump".

Até domingo, o slogan de campanha das redes sociais de Biden e Harris era "Together, we can finish the job" (Juntos, nós podemos terminar o trabalho), seguido de uma logotipo com destaque para o nome do atual presidente e a url "joebiden.com".

Seguindo a atual url, "kamalaharris.com", é possível acessar uma conta para doar para a campanha da vice-presidente. No topo da página vem escrito "Doe para eleger Kamala Harris".

Apesar do apoio de Biden à Kamala Harris, o nome que irá disputar a eleição pelos Democratas ainda será definido oficialmente na Convenção Nacional do Partido Democrata, que acontece em agosto deste ano.

Pressão para desistência

A pressão para que Biden desistisse aumentou nas últimas semanas depois de várias gafes em discursos e debates, que levantaram dúvidas quanto à capacidade mental e física de Biden governar o país por mais quatro anos. Eleitores, democratas e mesmo celebridades dos EUA, apoiadores de Biden, manifestaram que o atual presidente deveria desistir da candidatura.

"Embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me retire e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", disse Biden na carta publicada no X no domingo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 22/07/2024 12:32
x