Horas após Joe Biden — presidente dos Estados Unidos e então postulante à reeleição — desistir de sua candidatura, a vice-presidente Kamala Harris anunciou nas redes sociais que "fará de tudo" para representar o partido Democrata no pleito.
"Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden por sua liderança extraordinária como Presidente dos Estados Unidos e por suas décadas de serviço ao nosso país. Estou honrada por ter o apoio do presidente e minha intenção é merecer e ganhar esta nomeação. Farei tudo ao meu alcance para unir o Partido Democrata — e unir nossa nação — para derrotar Donald Trump e sua extrema agenda Projeto 2025. Se você está comigo, faça uma doação agora mesmo", escreveu Kamala, em seu perfil no Instagram.
Eleições americanas
As eleições dos EUA estão previstas para ocorrer em 5 de novembro. Com a desistência de Joe Biden, a Convenção Nacional Democrata vai oficializar o nome do candidato que representará o do partido. Essa reunião ocorrerá entre os dias 19 de agosto e 22 de agosto.
O nome escolhido pela legenda disputará o comando da Casa Branca com o candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump. Após a desistência do democrata, Trump disse que o recuo do democrata ocorreu porque ele (Biden) não estaria "apto para disputar a presidência".
"O corrupto Joe Biden não estava apto para disputar a presidência, e certamente não está apto para servir (como presidente) - E nunca esteve! ... Nós vamos sofrer enormemente por causa de sua presidência, mas vamos remediar o dano que ele causou muito rapidamente. (Vamos) TORNAR OS ESTADOS UNIDOS GRANDES NOVAMENTE!", publicou Trump em sua rede, Truth Social, logo após o anúncio de Biden.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br