eleições

Biden apoiará indicação de Kamala como candidata à presidência dos EUA

Presidente norte-americano disse que se dedicará à conclusão do mandato e pediu união dos Democratas para derrotar Trump

Biden apoiará nomeação de Kamala para disputa à Casa Branca -  (crédito: Reproduação)
Biden apoiará nomeação de Kamala para disputa à Casa Branca - (crédito: Reproduação)

Após desistir de disputar a reeleição à Casa Branca, o presidente norte-americano Joe Biden anunciou que apoiará a nomeação da vice Kamala Harris como candidata do partido Democrata nas eleições norte-americanas. O anúncio foi postado no twitter, minutos após divulgação de carta de desistência, publicada na tarde deste domingo (21/07). Biden conclamou os Democratas a se unirem. “É hora de nos unirmos e derrotar Trump.”

O presidente iniciou o comunicado destacando que concentrará suas energias na função de chefe de Estado. “Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como presidente durante o resto do meu mandato”, justificou.

Biden recordou que sua primeira decisão como candidato foi a escolha de Kamala como vice. “Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, completou.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/07/2024 16:41 / atualizado em 21/07/2024 16:48
x