Um lago da Califórnia, nos EUA, precisou ser fechado, por precaução de saúde pública após a morte em massa de vários peixes de espécies e tamanhos diferentes. As causas são investigadas pelas autoridades.
Desde 6 de julho, imagens de vários peixes mortos circularam nas redes sociais e o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia precisou ser notificado. (veja os vídeos ao fim da matéria)
A causa da morte era especulada de ser um resultado da mudança extrema de temperatura, que causou a depleção de oxigênio na água, em razão do recorde de calor registrado na Califórnia.
O lago permaneceu aberto ao público até 10 de julho, quando a quantidade de peixes mortos aumentou. A justificativa para o fechamento foi por precaução de saúde pública enquanto testes e a limpeza do lago era feita.
As investigações agora apontam que as causas da morte dos animais, que eram de vários tamanhos e espécies, seguem desconhecidas.
- Leia também: Kat Torres, a ex-modelo e influencer brasileira condenada por tráfico humano e escravidão
Ao jornal San Francisco Chronicle, o chefe de parques do condado de Monterey, Bryan Flores, disse que o parque permanecerá fechado enquanto o caso é investigado.
"Embora isso possa ser uma ocorrência natural, até que se saiba que isso não está sendo causado por um vetor biológico ou poluente que possa causar danos ao público, devemos manter o público seguro fechando o parque", frisou.
Veja o vídeos registrados no local:
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br