ESTADOS UNIDOS

Morre Winston, um dos gorilas mais velhos do mundo, aos 52 anos

Winston viveu bastante além da expectativa de vida dos gorilas, que é de 35 a 40 anos. Ele morava no parque San Diego Zoo Safari, na Califórnia

Gorila estava recebendo tratamento médico para condições relacionadas à idade, incluindo doenças cardíacas, articulares degenerativas e renais -  (crédito: Reprodução/Instagram/@sdzsafaripark)
Gorila estava recebendo tratamento médico para condições relacionadas à idade, incluindo doenças cardíacas, articulares degenerativas e renais - (crédito: Reprodução/Instagram/@sdzsafaripark)

Winston, um dos gorilas mais velhos do mundo, morreu aos 52 anos. Ele vivia no parque San Diego Zoo Safari, na Califórnia, nos Estados Unidos, e estava recebendo tratamento médico para condições relacionadas à idade, incluindo doenças cardíacas, articulares degenerativas e renais.

"Este gentil gigante será lembrado por sua força tranquila, natureza descontraída e coração de ouro. Winston serviu como protetor de sua família e foi reconhecido como um dos dorsos prateados mais antigos do mundo. As equipes de cuidados da vida selvagem que monitoram o coração de Winston notaram sinais de declínio nos últimos anos", informou a equipe do San Diego Zoo Safari Park.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by San Diego Zoo Safari Park (@sdzsafaripark)

"Os especialistas em cuidados da vida selvagem de Winston descreveram-no como representando 'o melhor de nós', e as suas contribuições para a conservação dos gorilas continuarão a melhorar a vida dos grandes símios em todo o mundo nas gerações vindouras", acrescentou o parque.

Winston viveu bastante além da expectativa de vida dos gorilas, que é de 35 a 40 anos. O primata mais velho do mundo é Fatou, uma gorila de 67 anos que vive no Jardim Zoológico de Berlim.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/07/2024 14:24
x