GAZA

EUA afirma a Israel que número de civis mortos em Gaza é 'inaceitavelmente elevado'

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, expressou sua preocupação a dois funcionários de alto escalão do governo de Israel

O número de vítimas civis
O número de vítimas civis "ainda é inaceitavelmente elevado", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller. - (crédito: Bashar TALEB / AFP)

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou na segunda-feira a dois funcionários de alto escalão do governo de Israel que o número de vítimas civis na operação em Gaza é "inaceitavelmente elevado", anunciou seu porta-voz.

Blinken recebeu em Washington o ministro das Relações Estratégicas de Israel, Ron Dermer, e o conselheiro de Segurança Nacional, Tzachi Hanegbi, e expressou sua "grave preocupação com as recentes vítimas civis em Gaza".

O número de vítimas civis "ainda é inaceitavelmente elevado. Continuamos vendo muitos civis mortos neste conflito", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/07/2024 09:05 / atualizado em 16/07/2024 09:09
x