Estados Unidos

Obama deseja rápida recuperação a Trump e repudia violência

Ex-presidente do Partido Democrata afirmou que "todos devem estar aliviados" em razão do atentado não ter ferido Trump gravemente

Barack Obama citou a esposa Michelle e desejou melhoras para Trump -  (crédito:  AFP)
Barack Obama citou a esposa Michelle e desejou melhoras para Trump - (crédito: AFP)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou, neste sábado (13), que todos deveriam estar aliviados por Trump não ter sido gravemente ferido no atentado que ocorreu durante um comício. Obama destacou que a violência política não pode ter espaço na sociedade.

Assim como outros políticos do país, Obama se manifestou por meio das redes sociais. "Não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos deveríamos estar aliviados pelo fato de o ex-presidente Trump não ter sido gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito na nossa política", escreveu Obama.

Ainda na publicação, Barack Obama citou a esposa Michelle e desejou melhoras para Trump. "Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação", completou. Trump foi atingido por um tiro de raspão no rosto enquanto discursava para uma multidão de apoiadores.

Ainda não se sabe a identidade do atirador e quais motivações o levaram a realizar o atentado, mas o criminoso foi morto pelo serviço secreto. Informações preliminares apontam que ele estava em cima de um telhado. Donald Trump, candidato do Republicano nestas eleições, teve um ferimento superficial.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/07/2024 22:45 / atualizado em 13/07/2024 22:46
x