O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato pelo partido Republicano Donald Trump se pronunciou após o atentado em um comício que realizava neste sábado (13/7) na Pensilvânia.
Em mensagem publicada em sua rede Truth Social, Trump agradeceu ao Serviço Secreto dos EUA e às autoridades pela "rápida resposta ao tiroteio".
"Quero estender minhas condolências à família da pessoa morta no comício, e também à de outra que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato ocorra em nosso país", escreveu. Segundo ele, nada se sabe sobre o atirador. "Eu fui atingido por uma bala que atravessou a parte de cima da minha orelha direita. Soube imediatamente que algo estava errado ao ouvir o barulho de zumbido, tiros e sentir a bala passando pela pele. Muito sangramento ocorreu, e percebi o que tinha acontecido. Deus abençoe a América!", acrescentou.
Comício
Donald Trump realizava um comício em Butler, na Pensilvânia, quando o evento foi interrompido por sons de tiros. Vídeos mostram o momento em que os disparos são ouvidos. Trump levou a mão à orelha e se abaixou em seguida, junto de apoiadores que apareciam ao fundo da gravação. O público foi evacuado do local pouco tempo depois. De acordo com a CNN, o atirador que atingiu Trump teria sido assassinado pelos policiais.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br