INUSITADO

Prefeito de vilarejo na França "manda chuva parar" em decreto

Daniel Marrière ainda pediu aos integrantes das paróquias locais que se comuniquem "com o além"

Daniel Marrière, prefeito de Coulonces, vilarejo de cerca de 200 habitantes na França -  (crédito: Reprodução/Radio France - Olivier Duc)
Daniel Marrière, prefeito de Coulonces, vilarejo de cerca de 200 habitantes na França - (crédito: Reprodução/Radio France - Olivier Duc)

O prefeito de Coulonces, vilarejo de cerca de 200 habitantes na França, emitiu um “decreto” que “ordena” que a chuva pare. "Está estipulado que para 15 de julho e para os meses de agosto, setembro e, por que não outubro, a chuva cessará e será substituída por uma brisa leve e sol forte", afirma o decreto assinado por Daniel Marrière. 

Daniel Marrière também pontuou, no texto emitido nesta quarta-feira (10/7), que "será pedido aos clérigos das paróquias do norte da França que contribuam para a comunicação com o além".

A intenção do administrador foi arrancar alguns sorrisos da população que, assim como ele, já está cansada do tempo fechado. "Nunca vi um tempo assim", declarou Marrière para a AFP, se referindo à quantidade de chuvas nesta época do ano. "Ontem de manhã chovia torrencialmente, o tempo estava cinzento, mal dava para ver." 

Segundo a agência meteorológica Meteo France, a primavera europeia, que compreende os meses de março, abril e maio deste ano foi uma das quatro mais chuvosas desde o início dos registros em 1959. Em algumas regiões, chegou a chover o dobro do normal.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/07/2024 13:05 / atualizado em 10/07/2024 13:05
x