ELEIÇÕES

'Nossa vitória apenas foi adiada', diz líder da extrema direita francesa Le Pen

Segundo as primeiras projeções, a coligação de esquerda Nova Frente Popular (NFP) obteria entre 172 e 215 dos 577 assentos na Assembleia Nacional (câmara baixa), seguida pela aliança governista de centro-direita com 150 a 180

A líder de extrema direita Marine Le Pen afirmou neste domingo (7) que a vitória do Reagrupamento Nacional (RN)
A líder de extrema direita Marine Le Pen afirmou neste domingo (7) que a vitória do Reagrupamento Nacional (RN) "apenas foi adiada" - (crédito: Dimitar Dilkoff/AFP)

A líder de extrema direita Marine Le Pen afirmou neste domingo (7) que a vitória do Reagrupamento Nacional (RN) "apenas foi adiada", após o segundo turno das eleições legislativas na França, nas quais seu partido ficou em terceiro lugar.

"A maré está subindo. Desta vez não subiu o suficiente, mas continua subindo e, consequentemente, nossa vitória apenas foi adiada", declarou Le Pen à emissora de televisão TF1, comemorando o fato do partido ter dobrado seu número de deputados.

Segundo as primeiras projeções, a coligação de esquerda Nova Frente Popular (NFP) obteria entre 172 e 215 dos 577 assentos na Assembleia Nacional (câmara baixa), seguida pela aliança governista de centro-direita com 150 a 180.

O RN e seus aliados conseguiriam entre 115 e 155 assentos, apesar de as projeções da semana passada lhes darem uma maioria absoluta e as de dois dias atrás, uma vitória simples.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/07/2024 17:34 / atualizado em 07/07/2024 17:35
x