PERIGO

Voos cancelados após alerta vermelho por erupção do vulcão Etna, na Itália

O aeroporto de Catânia, na ilha italiana da Sicília, suspendeu os voos nesta sexta-feira (5/7) por causa da erupção de outro vulcão

O Corpo de Bombeiros italiano divulgou imagem que mostra uma mistura de gás quente com matéria vulcânica, cinzas e fragmentos de rocha -  (crédito: Divulgação/Vigili del fuoco)
O Corpo de Bombeiros italiano divulgou imagem que mostra uma mistura de gás quente com matéria vulcânica, cinzas e fragmentos de rocha - (crédito: Divulgação/Vigili del fuoco)

O governo da Itália emitiu, na quinta-feira (4/7), um alerta vermelho após o vulcão Stromboli entrar em erupção. O Corpo de Bombeiros italiano divulgou um vídeo em que mostra uma mistura de gás quente com matéria vulcânica, cinzas e fragmentos de rocha descendo rapidamente do vulcão e atingindo a costa.

Veja o vídeo:

Ao mesmo tempo, o aeroporto de Catânia, na ilha italiana da Sicília, suspendeu os voos nesta sexta-feira (5/7) por causa da erupção de outro vulcão: o Etna. "A pista está inutilizável devido à forte queda de cinzas vulcânicas. Os pousos e decolagens estão suspensos", anunciou a empresa que administra o aeroporto, em um comunicado.

Com 3.324 metros, o Etna é o maior vulcão ativo da Europa e entrou em erupção com frequência nos últimos anos. Nos últimos dias, sua cratera central expeliu lava e nuvens de cinzas.

Com informações da AFP*

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/07/2024 08:48 / atualizado em 05/07/2024 09:44
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação