França

Raí, ex-craque do PSG, faz discurso em Paris: "Resistência aos fascistas"

O ídolo participou de uma manifestação contra a extrema direita na França

"Eu sei bem o que é a extrema direita, sei que o que eles fazem de melhor é mentir", disse Raí - (crédito: Reprodução/X)

Raí, craque do Paris Saint-German entre 1993 e 1998, participou de manifestações contra a extrema direita em Paris na quarta-feira (3/7). Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o meio-campista pediu aos cidadãos franceses que votem pelo mundo e criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Eu sei bem o que é a extrema direita, sei que o que eles fazem de melhor é mentir", afirmou Raí para uma multidão. O ex-jogador continua ao dizer que, caso a extrema direita vença na França, "a cena certa é o fim do mundo".

"No Brasil, vivemos um pesadelo. Quatro anos de misoginia, quatro anos de homofobia e de preconceito. E mortos, milhares de mortos", acrescenta o ídolo.

Ao final, Raí incentiva os espectadores a serem parte da resistência contra a extrema direita. "Aqui está a resistência aos racistas e aqui está a resistência aos fascistas. Vão votar, meus amigos franceses, pelo mundo, pelo planeta e pela raça humana", completou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/07/2024 20:33
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação