Quatro passageiros estão na UTI e uma mulher precisou passar por cirurgia em hospital estadual de Natal (RN) após uma severa turbulência em voo da Air Europa, que fez pouso de emergência na capital do Rio Grande do Norte, na segunda-feira (1º/7). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), os cinco pacientes foram transferidos para a rede privada ainda na segunda.
Dos 325 passageiros, 303 desembarcaram em Montevidéu na manhã desta terça-feira (2/7). Já os passageiros com ferimentos mais graves continuam em Natal. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) para saber detalhes do estado dos passageiros. A reportagem será atualizada em caso de resposta.
Um avião Boeing da Air Europa fez um pouso de emergência no Brasil na segunda-feira, depois que várias pessoas ficaram feridas por “forte turbulência” em um voo de Madri para Montevidéu , informou a companhia aérea.
— Ação e Reação (@reacao_acao) July 1, 2024
O 787-9 Dreamliner foi desviado para o aeroporto de Natal, no pic.twitter.com/G1bjN3rXdP
Turbulência grave
Uma turbulência que atingiu um avião que seguia da Espanha para o Uruguai deixou pelo menos 30 pessoas feridas na madrugada de segunda-feira (1º/7). A aeronave passageiros e precisou fazer um pouso de emergência em Natal (RN). Os passageiros feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde mais próxima. Alguns bateram a cabeça e tiveram fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br