Um homem teve que ser resgatado do bagageiro de um avião da Air Europa após uma turbulência que deixou ao menos 30 feridos. A aeronave fez um pouso emergencial na madrugada desta segunda-feira (1º/7) no Aeroporto Internacional Aluízio Alvez, em Natal.
Na gravação, é possível ver dois homens ajudando o passageiro a descer do compartimento, projetado para carregar bolsas de mão, mochilas, sacolas pequenas e outros itens pessoais.
O avião saiu de Madri com destino a Montevidéu e levava 325 passageiros. Os feridos foram levados para uma unidade de saúde. Alguns bateram a cabeça e tiveram fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax, informou a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto de Natal.
Em nota publicada nas redes sociais, aAir Europa informou que os passageiros serão transferidos para Recife, já que Natal não é um dos destinos da companhia. "Informamos que os nossos clientes serão transferidos para Recife, onde ficarão e depois viajarão para Montevidéu. Natal foi o aeroporto mais rápido a atender os passageiros com necessidades médicas".
"Todas as pessoas que necessitaram de assistência médica estão sendo tratadas em centros em Natal. Os passageiros serão notificados com atualizações sobre o voo", completou a companhia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br